Coelho Neto - MA, quarta-feira, 30 de julho de 2014

Matéria publicada por: redacaoportalcn@hotmail.com: 98 81729172 em 24/11/2013

Translado de militar da Força Nacional morto em confronto em Rondônia

frca44

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia, por intermédio do Grupo De Operações Aéreas – GOA realizou mais uma missão desta vez carregada de pesar, pois estava realizando o transporte do corpo do Policial Militar Luiz Pedro de Souza Gomes, integrante da briosa Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul, que faleceu no cumprimento do dever em 14 de novembro de 2013, no Distrito de Rio Pardo, Município de Porto Velho, Estado de Rondônia.

Há 67 dias, o Aluno a Cabo PM Pedro integrava o efetivo da Força Nacional de Segurança Pública, sendo designado para a Operação Defesa da Vida, desenvolvida na região do Vale do Rio Jamari, em apoio ao 7° BPM, o referido militar operou nas cidades de Buritis/RO e Ariquemes/RO.

forcanacio443

O translado do Corpo foi realizado em duas etapas, a primeira etapa foi realizada pelo GOA/CBMRO, que consistiu no transporte do corpo do militar da cidade de Porto Velho/RO para a cidade de Cuiabá/MT voo este de 620 NM, aproximadamente 1150 km com 4h de duração. A segunda etapa da missão foi realizada pelo CIOPAER/MT, que consistiu no transporte de Cuiabá/MT para Campo Grande/MS.

Também foram transportados neste voo o Ten Cel Aragon, da brigada militar, Comandante do Al CB Pedro na Força Nacional, que fez questão de levar o corpo pessoalmente a família.

Neste momento de dor para todos, reconhecemos a dedicação e a bravura do Aluno a Cabo PM Pedro, que mesmo longe da sua terra, desempenhou com nobreza a sua missão!

Apesar da tristeza, o GOA sempre pronto para auxiliar! Com qualquer tempo, a qualquer hora, com qualquer mar! Salvar! Sempre Salvar! In Auxilium ex caelo.

Fonte: GOA/CBMRO

Comentar no Facebook

Deixe seu comentário